Simaria, da dupla 'Simone e Simaria', anuncia que dará pausa na carreira

Após rumores, confirmação foi feita por Simaria em suas redes sociais nesta quinta-feira, 16. Os shows já marcados serão comandados por Simone
Simone (à esq.) e Simaria (à dir.): pausa na dupla (Instagram/Reprodução)
Simone (à esq.) e Simaria (à dir.): pausa na dupla (Instagram/Reprodução)
D
Da RedaçãoPublicado em 16/06/2022 às 19:38.

A cantora Simaria Mendes, da dupla Simone & Simaria, anunciou nesta quinta-feira, 16, que dará uma pausa na carreira.

"Me afastarei dos palcos para cuidar da minha saúde, logo estaremos juntos novamente", escreveu a cantora de 40 anos em seu perfil no Twitter.

Os shows já marcados serão cumpridos por Simone Mendes, que é irmã de Simaria.

VEJA TAMBÉM: Coca-Cola lança versão alcóolica com Jack Daniel's

O afastamento é por tempo indeterminado e por determinação médica, segundo reportado pelo portal G1, com informações da assessoria da artista.

Em nota enviada ao portal, Simone disse também ao público que "sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos".

Nos últimos meses, desentendimentos entre a dupla se tornaram públicos. Fãs vinham especulando uma separação após um áudio de uma briga das sertanejas vazar na gravação do "Programa do Ratinho", no SBT, e após um atraso de mais de uma hora de Simaria a um show da dupla em Caruaru (PE).

VEJA TAMBÉM: Elon Musk é processado e acusado de esquema de pirâmide com Dogecoin

A separação acontece enquanto a dupla divulga o single "Amiga", com clipe lançado em abril.

A dupla Simone e Simaria surgiu em 2012 e ganhou notoriedade por ajudar a popularizar no Brasil o chamado "feminejo". As irmãs, conhecidas pelo apelido de "coleguinhas", foram expoentes da leva de novas duplas e cantoras sertanejas nos últimos anos, que incluíram nomes como Marília Mendonça e Maiara & Maraisa.