Sarah Poncio deputada? Influenciadora confirma pré-candidatura no Rio

Influenciadora com 4,8 milhões de seguidores no Instagram disse que passou a estudar ciência política
 (Instagram/Reprodução)
(Instagram/Reprodução)
D
Da Redação

Publicado em 31/03/2022 às 14:49.

Última atualização em 31/03/2022 às 14:54.

O prazo da janela partidária acaba neste sábado, 2, e muitas movimentações políticas foram vistas nos últimos dias. O governo Bolsonaro exonerou nesta quinta-feira, 30, nove ministros para que eles possam disputar as eleições de outubro. Na corrida presidencial, Eduardo Leite, Doria e Moro também anunciaram mudanças. Entretanto, a candidatura da influenciadora Sarah Poncio foi a que mais surpreendeu a internet.

A influenciadora que tem 4,8 milhões de seguidores no Instagram anunciou que recebeu um convite para ser pré-candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro. O partido não foi revelado.

"Quando eu recebi o convite, fiquei muito feliz, era um desejo antigo se materializando através do convite", disse Sarah em vídeo publicado no Instagram. A influenciadora disse que passou a estudar ciência política e que visitou uma série de locais para conhecer de perto as realidades e necessidades de cada área.

"O presidente [do partido] me disse: 'Sarah, a representação que estamos buscando entre os jovens é caráter, honestidade e boa vontade para servir à sociedade!'. Então recebi esse convite como uma grande missão. Sempre gostei de falar e discutir sobre política, por mais que não tenha externado isso nas redes sociais", explicou.

Reação nas redes

O anúncio ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Muitos criticaram a influenciadora de 24 anos. “Nunca vi Sarah Poncio se engajar em causas políticas. É um absurdo!”, criticou uma internauta. “Meu Deus, que desespero”, desacreditou outra.