Acompanhe:

Por que este McDonald's tem bicicletas ergométricas?

O vídeo de uma mulher pedalando em um McDonald's enquanto come um lanche viralizou recentemente nas redes sociais; rede explicou o motivo

Modo escuro

Bicicletas: solução para problema ou futuro "enfeite" para as lojas? (McDonald's/Divulgação)

Bicicletas: solução para problema ou futuro "enfeite" para as lojas? (McDonald's/Divulgação)

D
Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2021, 15h43.

Última atualização em 27 de dezembro de 2021, 11h07.

Comer no McDonald's está longe de ser uma experiência descrita como "saudável". Em contraste a essa visão, a rede de fast-food instalou, em algumas unidades na China, algumas bicicletas ergométricas -- que foram interpretadas como um sinal de que é possível queimar calorias enquanto se come um Big Mac. Porém, não é necessariamente esse o propósito de colocar os equipamentos à disposição no restaurante.

A pandemia mexeu com a saúde mental dos brasileiros, mas é possível dar a volta por cima. Descubra como.

As bicicletas, que foram instaladas em pelo menos dois restaurantes -- um em Guandgdong e outro em Xangai -- fazem parte de um projeto para inspirar comportamentos mais ecológicos nos clientes enquanto eles comem suas refeições no McDonald's, afirmou a rede ao The Independent.

Na prática, a bicicleta gera eletricidade para alimentar dispositivos conectados à tomada, como smartphones, e faz parte do projeto Upcycle for Good, da rede de fast-food na China. De olho em sustentabilidade, os equipamentos foram construídos com plástico reciclado. Ainda não há informações sobre a adoção das bicicletas em outros restaurantes ou mesmo em outras partes do mundo.

Por enquanto, os equipamentos dividiram opiniões nas redes sociais. Entre os comentários, está a comparação com a série Black Mirror e a menção à atividade como uma forma de "queimar as calorias" dos lanches vendidos pela rede.