Pop

Paul McCartney homenageia John Lennon no dia em que ex-Beatle completaria 83 anos

Artistas se conheceram durante a adolescência, em Liverpool, e criaram a banda The Beatles ao lado de George Harrison e Stuart Sutcliffe

Paul McCartney: cantor e compositor era amigo de John Lennon e os dois integraram a banda The Beatles (Jim Dyson/Getty Images)

Paul McCartney: cantor e compositor era amigo de John Lennon e os dois integraram a banda The Beatles (Jim Dyson/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 13h20.

Última atualização em 9 de outubro de 2023 às 15h27.

O cantor Paul McCartney, de 81 anos, prestou homenagem ao velho amigo e ex-colega da banda The Beatles, John Lennon, no dia em que o artista completaria 83 anos.

Em uma publicação nas redes sociais, o britânico relembrou os seguidores sobre o aniversário de John. Ele compartilhou uma imagem de um de seus shows, onde uma antiga foto do cantor aparece no telão.

“Comemorando o aniversário do meu amigo e colaborador maravilhoso, John Lennon”, escreveu na legenda.

Paul McCartney e John Lennon são amigos desde a adolescência, em Liverpool, na Inglaterra. Além da admiração, os dois compartilhavam o sonho de se tornarem astros do rock, tanto que McCartney convidou John para integrar a sua banda na época, chamada "The Quarrymen".

Segundo o livro "Paul McCartney — A Biografia", a relação entre os dois garotos também foi marcada pela reprovação dos pais de John, que viam o novo amigo como má influência.

Após muitas insistências, o jovem inglês conseguiu a permissão da família para se juntar à banda de McCartney, que, anos mais tarde, contou com a participação de George Harrison e Stuart Sutcliffe. Assim, em 1960, os quarteto fundou o grupo The Beatles, que rapidamente se tornou um sucesso dos gêneros Rock e Blues e é considerado até hoje como uma das maiores bandas da história da música.

Como John Lennon morreu?

Considerado um dos maiores ídolos do rock, John Lennon morreu em 8 de dezembro de 1980, assassinado por um fã.

O artista chegava em sua casa acompanhado de sua esposa, a artista plástica Yoko Ono, quando foi atingido por quatro disparos nas costas. O crime aconteceu no edifício Dakotta, em Nova York, que ainda é marcado pelo episódio trágico.

John chegou a ser socorrido e levado ao hospital St. Luke’s Roosevelt, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ao chegar na unidade de saúde, perto das 23h. Ele deixou dois filhos, Julian, fruto de seu primeiro casamento com Cynthia Poweel, e Sean, do relacionamento com Yoko Ono.

Acompanhe tudo sobre:The BeatlesMúsicaRockPaul McCartney

Mais de Pop

Diretor de Batman defende ator após crítica de Tarantino

Meses antes de comprar Warner, CEO da Netflix chamou cinema de ultrapassado

Todos os vencedores do BBB: relembre quem ganhou cada edição

'Desastre' e acusação de monopólio: reações à compra da Warner pela Netlfix