Pop

"O Problema dos 3 Corpos": ex-executivo é condenado à morte por envenenar produtor da série

A sentença foi proferida em 22 de março, um dia após a estreia da série na Netflix, criada pelos roteiristas de "Game of Thrones"

Adaptação obteve 11 milhões de espectadores em seus primeiros quatro dias

Adaptação obteve 11 milhões de espectadores em seus primeiros quatro dias

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de abril de 2024 às 06h48.

Um ex-executivo da Yoozoo Games foi condenado à morte pelo assassinato de um produtor do programa de ficção científica da Netflix "O problema dos 3 corpos". As informações são da Business Insider.

O Tribunal Popular de Xangai considerou Xu Yao culpado pelo envenenamento fatal do bilionário Lin Qi, segundo o The New York Times.

A Yoozoo Games, fundada por Lin em 2009, detém os direitos de todas as adaptações do best-seller de ficção científica, incluindo uma adaptação teatral, uma série animada e a série em chinês "Three-Body", que estreou no ano passado.

A sentença foi proferida em 22 de março, um dia após a estreia da série na Netflix, criada pelos roteiristas de "Game of Thrones" David Benioff e D.B. Weiss e Alexander Woo.

Lin, que foi creditado postumamente como produtor-executivo da série, morreu no dia de Natal de 2020, aos 39 anos, 10 dias depois de ingerir uma bebida que Xu havia misturado com veneno, segundo o tribunal, conforme relatado pela CBS.

Outras quatro pessoas também adoeceram em decorrência de bebidas envenenadas por Xu nos escritórios da Yoozoo entre setembro e dezembro de 2020, de acordo com documentos judiciais citados pela Associated Press.

Acredita-se que Xu tenha começado a envenenar seus colegas três meses depois que a Yozoo fechou um acordo com a Netflix para adaptar a trilogia "Remembrance of Earth's Past", de Liu Cixin.

Depois de estrear no mês passado, a adaptação da Netflix de "O problema dos 3 corpos" obteve 11 milhões de espectadores em seus primeiros quatro dias, informou o Deadline.

Acompanhe tudo sobre:Netflix

Mais de Pop

Pinguim famoso mundialmente por 'casamento gay' morre na Austrália - tragédia comove comunidade LGBT

Búfalo é flagrado 'dando um rolê' na Praia de Copacabana

Mais na Exame