Kayky Brito: Neste momento seu estado de saúde é considerado estável (Redes Sociais/Reprodução)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 13 de setembro de 2023 às 16h03.
Última atualização em 13 de setembro de 2023 às 16h12.
O ator Kayky Brito, que foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro, continua internado no hospital Copa D’Or em Copacabana. De acordo com novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 13, ele respira sem ajuda de aparelhos e está sem sedação.
"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos", diz a nota do Hospital.
Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente
Na madrugada do dia 2, Kayky foi atropelado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As investigações indicam que ele estava no quiosque Dona Maria, no Posto 6, com amigos pouco antes do acidente. Ele teria deixado o local para buscar algo em seu carro, estacionado próximo à orla. Na volta, foi atingido.
O motorista de aplicativo que atropelou o ator transportava uma passageira e uma criança no momento do acidente. Segundo a polícia, o condutor do veículo estava trabalhando e tentou desviar, mas não conseguiu.
"O Uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando. A gente não tem ainda informações se eles trafegava acima da velocidade, mas solicitamos perícia de local", explica o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).
O quartel da Barra do Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h08 deste sábado. A Polícia Militar também foi acionada para o local, onde foi constatado o atropelamento envolvendo um carro. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da Zona Sul. O motorista do veículo foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada. 'Saio otimista daqui', diz ator Dudu Azevedo após visitar Kayky Brito no hospital
O atropelamento gerou a Kayky um politraumatismo, que é definido por lesões múltiplas, ao mesmo tempo, em mais de um órgão ou sistema do corpo. Logo após o acidente, ele recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e seu estado de saúde foi considerado grave.
Ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito. Neste momento seu estado de saúde é considerado estável.
O ator de 34 anos tem inúmeras novelas em seu currículo, assim como trabalhos no cinema e no teatro. Ainda criança, estreou nos palcos, na peça “Marcelo marmelo martelo”. Em 2000, fez sua primeira aparição na TV, na novela “Chiquititas”, mas ficou mais conhecido ao interpretar Zeca, em “O beijo do vampiro”.
Ao longo da carreira, interpretou personagens inesquecíveis, como a Bernardete, de “Chocolate com Pimenta”, a adolescente que descobre ser menino ao longo da trama, e o Xongas, de “Sete pecados”. Seu último trabalho na TV até o momento foi em “Gênesis”, na Record TV.
Em 2003 estreou no cinema ao lado de Xuxa Meneghel, em “Xuxa abacadabra”. Recentemente, participou do curta-metragem “Passos”.