Katy Perry é investigada por suposto crime ambiental na Espanha
Lançado em 9 de agosto, o clipe "Lifetimes" traz a cantora dançando em meio a dunas protegidas
Repórter colaborador
Publicado em 14 de agosto de 2024 às 08h51.
O videoclipe de "Lifetimes", de Katy Perry , está sendo investigado na Espanha pela suspeita que as gravações da produção tenham causado danos ambientais às dunas protegidas de S'Espalmador, nas Ilhas Baleares.
Nesta terça-feira, 13, o Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Baleares publicou um comunicado alegando que a produtora do clipe fez as filmagens sem nenhuma autorização, conforme prevê o Plano de Gestão de Recursos Naturais local.
"A filmagem de reportagens fotográficas, cinematográficas ou de qualquer outra natureza que envolvam a captação de imagens em qualquer meio e formato com finalidade publicitária ou de exibição comercial, carece de autorização expressa do ministério competente do meio ambiente, sem prejuízo de outras autorizações que possam ser concedidas pelas autoridades e órgãos correspondentes, inclusive as relativas a direitos de propriedade", diz a nota.
Lançado em 9 de agosto, "Lifetimes" traz cenas da cantora dançando em meio às dunas.
Chamada de "Rainha do Camp" pela Vogue, Katy Perry é a sexta pessoa no mundo com mais seguidores no X (106 milhões). Na discografia, tem cinco álbuns - o sexto, 143, de Lifetimes, será lançado em setembro. Ainda como Katy Hudson, seu nome real, ela lançou seu primeiro disco em 2001.
No ano passado, a artista vendeu os direitos dos seus cinco álbuns lançados entre 2008 e 2020 para a Litmus Music pela quantia de US$ 225 milhões. Com isso, sua fortuna ficou estimada em US$ 340 milhões, segundo a Forbes.
Katy Perry, aliás, já foi confirmada no Rock in Rio deste ano. Ela vai fechar o Dia Delas (só com atrações femininas), no Palco Mundo, sexta-feira, 20 de setembro.Ela já havia se apresentado no festival em 2011 e 2015.