Gravações da última temporada de Stranger Things são paralisadas; entenda
O anúncio foi realizado no Twitter pelos co-criadores da série, Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como irmãos Duffer
Repórter de Brasil e Economia
Publicado em 7 de maio de 2023 às 16h30.
As gravações da última temporada da série da Netflix "Stranger Things" foram interrompidas nesse final de semana. O anúncio foi realizado no Twitter pelosco-criadores da série, Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como irmãos Duffer. O motivo da paralisação é a grave dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, que começou na última terça-feira, 2.
“Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, informaram. Os irmãos afirmaram que esperam que um acordo justo seja alcançado para que todos voltem ao trabalho.
- Tesouro dos EUA lançará em 2024 primeiro programa de recompra de títulos desde 2000
- Governo federal anuncia concurso público para Funai e Ministério do Meio Ambiente; veja as vagas
- Lula promete lançar todos os programas de investimentos até o fim do mês
- Marina Silva é internada em hospital de SP com covid e sinusite
- General Amaro é nomeado ministro do GSI e Cappelli volta ao cargo de secretário-executivo
- Os EUA criam 253 mil empregos em abril; taxa de desemprego cai para 3,4%
Por que os roteiristas de Hollywood estão de greve?
Os mais de 11 mil roteiristas de cinema e televisão de Hollywood entraram em greve pela primeira vez em 15 anos após as negociações por aumentos salariais com estúdios não avançarem. A decisão de cruzar os braços foi aprovadapelo Sindicato dos Roteiristas da América no mês de abril.
O principal argumento da categoria para pedir reajustes maiores é o streaming. Com temporadas mais curtas, os pagamentos para os trabalhadores são menores.
"As respostas dos estúdios às nossas propostas foram totalmente insuficientes, dada a crise existencial que os escritores estão enfrentando", afirma um comunicado publicado pelo sindicado.
Outra revindicação dos roteiristas é que os estúdios prometam que não vão usar inteligência artificial para criar roteiros com base em trabalhos anteriores.
Em 2008, uma paralisação de 100 doas custou mais de US$ 2 bilhões à economia da Califórnia e afetou a produção de filmes, séries e programas de TV.
Outras séries paralisadas por conta da greve
Segundo o portal americano Variety, outros sucesso da Netflix, como Cobra Kai e Big Mouth, enfrentam pausas na produção por conta da greve dos roteiristas. O filme Blade, da Marvel Studios, a série Billions, e programas de TV de grande audiência da TV americana também estão paralisados.