Pop

Entenda por que Lightyear foi banido na Arábia Saudita

Estreia da animação no país estava marcada para 16 de junho

 (Youtube/Reprodução)

(Youtube/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2022 às 11h55.

Última atualização em 13 de junho de 2022 às 12h00.

A animação Lightyear, da produtora Pixar, foi banida da Arábia Saudita, devido a um beijo entre personagens do mesmo sexo. A informação foi divulgada pelo jornal The Hollywood Reporter, nesta segunda-feira, 13.

Segundo o portal, a cena envolvendo a personagem Hawthorne e sua parceira, foi originalmente cortada do filme, mas reintegrada após declarações de funcionários da Pixar, que alegaram, segundo eles, censura à "afeição abertamente gay”.

O órgão regulador de mídia dos Emirados Árabes Unidos, anunciou que o filme com lançamento previsto para 16 de Junho no país, não foi licenciado para exibição pública, devido a o que foi considerado “violação dos padrões de conteúdo e mídia do país''.

Essa não é a primeira vez que algum filme é censurado em países do golfo. Existe uma lista crescente de grandes recursos da Disney que enfrentaram problemas com cenas envolvendo referências ou tópicos LGBT, devido à homossexualidade ser oficialmente ilegal em toda a região.

A animação estreou no Brasil dia 2 de Junho e conta a história por trás do personagem famoso do filme Toy Story, Buzz Lightyear.

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoArábia SauditaCinemaFilmes

Mais de Pop

Telescópio James Webb detecta sinais de vulcões em planeta a 35 anos-luz

Quem é o magnata das criptos que pagou R$ 36 milhões por uma banana

Onde assistir 'Alien: Romulus'? Filme chega ao streaming nesta quinta

Um Mickey para cada um: os planos da Disney para expandir o varejo no Brasil