Elon Musk fora da Tesla? Bilionário afirma que está pensando em se demitir
Em seu Twitter, Musk afirmou que pensa em largar seu posto como CEO da Tesla para se dedicar de forma exclusiva a carreira de influenciador
Allan Gavioli
Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 09h53.
Na madrugada desta sexta-feira, 10, Elon Musk , bilionário mais rico do mundo e CEO daTesla, chocou seus seguidores no Twitter ao afirmar que está pensando em largar seu emprego.
"Estou pensando em largar meu emprego e virar um influenciador full-time. O que vocês acham?", escreveu Musk para seus mais de 60 milhões de seguidores no Twitter.
Musk, que frequentemente utiliza seu Twitter para declarações polêmicas, não deu mais detalhes sobre seus planos fora do cargo de liderança da Tesla ou como seria essa possível demissão. O bilionário, porém, afirmou publicamente em uma reunião com investidores em janeiro deste ano que espera ser o CEO da Tesla por "vários anos".
Vale lembrar que, anteriormente, Musk já havia sido punido pela SEC, órgão regulador do mercado acionário americano, porter desrespeitado um acordo judicial ao divulgar informações sobre sua empresa nas redes sociais.
Segundo oÍndice de Bilionários da Bloomberg, Musk acumula um patrimônio na casa dos US$ 280 bilhões e é, atualmente, o diretor executivo da montadora de carros elétricos Tesla.
Além da Tesla, Musk também possui outros empreendimentos na área de tecnologia, como é o caso da SpaceX, com foco na exploração espacial, e da Neurolink, mais recente aposta do empreendedor para tentar entender melhor como o nosso cérebro funciona e criar soluções tecnológicas que conversem com nossas funções cerebrais.
Em resposta a Musk, um de seus seguidores afirmou que seria seu primeiro inscrito caso o bilionário abrisse uma conta na rede Onlyfans , rede social ondeusuários comuns podem vender qualquer conteúdo on demand e que ficou famosa por criar um novo mercado de compartilhamento de material pornográfico.
"Talvez eu o faça", respondeu Musk.
Essa não é a primeira vez que Musk gera uma discussão no seu Twitter. No mês passado, ele perguntou a seus seguidores da rede se deveria vender 10% de sua participação na montadora de carros elétricos, com o que a maioria concordou. Ele vendeu ações no valor de quase US$ 12 bilhões desde então.