O Auto da Compadecida 2: longa é estrelado por Selton Mello e Matheus Nachtegaele (Redes Sociais/Reprodução)
Repórter da Home
Publicado em 23 de outubro de 2023 às 12h42.
Última atualização em 28 de novembro de 2023 às 13h28.
A CCXP 2023 anunciou nesta segunda-feira, 23, que o filme O Auto da Compadecida 2 terá um painel próprio durante o evento, com a participação dos protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtegaele.
Segundo os organizadores da feira, os detalhes sobre a sequência de um dos clássicos do cinema nacional serão divulgados ao público em 2 de dezembro, no Auditório Thunder.
No filme, Nachtergaele e Selton retornam aos papeis de João Grilo e Chicó, respectivamente, na ficticia cidade de Taperoá. O longa é produzido pela Conspiração e a H2O Films e conta com a direção de Guel Arraes.
Ainda não há informações sobre a sinopse do filme. O Auto da Compadecida 2 se passará 25 anos depois do filme original e mostrará as mudanças da cidade de Taperoá, com Chicó e João Grilo em novas aventuras. O primeiro longa foi lançado no ano de 1999, também sob a direção de Arraes, baseado na peça teatral homônima "Auto da Compadecida", escrita pelo renomado escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014).
Além de Nachtergaele e Mello, a produção também anunciou outros atores que se juntarão ao elenco, como: Taís Araújo, que será Nossa Senhora. Eduardo Sterblitch, interpretará Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins viverá o Coronel Ernani; Fabiula Nascimento será Clarabela; Luis Miranda como Antônio do Amor; Juliano Cazarré como Omar; e Luellem de Castro como Iracema.
"O Auto da Compadecida 2" também contará com os retornos de Virginia Cavendish, como Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz, na pelo do cangaceiro Joaquim Brejeiro.
Fique por dentro de tudo da CCXP 2023 pela cobertura da EXAME POP: