Pop

Selton Mello e Matheus Nachtergaele protagonizarão 'Auto da Compadecida 2'

De acordo com a publicação, o filme será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, e terá produção da Conspiração e H2O Films e estreará em 2024

Auto da Compadecida 2: filme retorna 25 anos depois da primeira estreia (Selton Mello/Instagram/Reprodução)

Auto da Compadecida 2: filme retorna 25 anos depois da primeira estreia (Selton Mello/Instagram/Reprodução)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e Redatora da Homepage

Publicado em 12 de março de 2023 às 19h20.

Última atualização em 12 de março de 2023 às 19h22.

Um dos maiores clássicos do cinema brasileiro foi protagonizado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, nos ano de 1999. O Auto da Compadecida, baseado na peça teatral homônima, de Ariano Suassuna, foi um marco para o País. E estará de volta aos cinemas em 2024, com uma sequência, 25 anos após a primeira estreia.

Sim, o Alto da Compadecida 2 é real, e já foi confirmado por ambos os atores em suas redes sociais. "João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez", escreveu Selton, em post no Instagram neste domingo, 12.

"Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que eu nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente", confirmou Selton em suas redes.

Quando estreia o Auto da Compadecida 2?

De acordo com a publicação, o filme será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, e terá produção da Conspiração e H2O Films. Ainda não há uma data de lançamento concreta, mas a previsão é que o longa-metragem saia nos cinemas em 2024.

"Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna... no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depos: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá", comentou Matheus Nachtergaele.

Onde assistir o Auto da Compadecida?

A primeira produção, lançada como minissérie e filme em 1999 e 2000, respectivamente, levou quatro estatuetas do Grande Prêmio Cinema Brasil, um Miami Brazilian Film Festival e um Viña del Mar Film Festival, além de ser indicado ao Cartagena Film Festival, na categoria de Melhor filme.

Acompanhe tudo sobre:FilmesCinemaAncine

Mais de Pop

Airbnb cria hospedagem temática de 'Divertida Mente 2'; veja como reservar

Influenciadora descobre traição por app de comida e compartilha na internet; saiba como

Com camisa do Messi, 'Homem-Aranha' da internet escala prédio de 30 andares na Argentina; veja vídeo

Por que a franquia de Power Rangers pode chegar ao fim após 30 anos no ar

Mais na Exame