Exame Logo

Búfalo é flagrado 'dando um rolê' na Praia de Copacabana

Diferentão e seu tutor fizeram um passeio à beira mar; Seop flagrou o animal e o escoltou até a carreta de transporte

Búfalo na Praia de Copacana (Reprodução / X )
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de agosto de 2024 às 11h05.

Última atualização em 22 de agosto de 2024 às 11h08.

Uma daquelas cenas que são "puro suco" de Rio de Janeiro aconteceu na noite desta quarta-feira, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Um búfalo foi flagrado "dando um rolê" nas areias com seu tutor. Diferentão, como é chamado, caminhou à beira mar e atraiu a atenção de quem passava pelo local. O tutor, Rômulo Cavalcante, disse que o animal, de 4 anos e 9 meses, é dócil e, por isso, deixou as pessoas se aproximarem dele.

"Fomos muito bem tratados. Quando a gente chegou, tinha pouca gente na praia. Logo foram chegando mais pessoas. Como ele é muito dócil, elas fizeram carinho".

Veja também

O passeio era um sonho de Rômulo. Mineiro de São José do Jacuri, ele recebeu um convite de um amigo para vir ao Rio. E decidiu realizar o sonho de fazer um passeio com Diferentão pela praia. Segundo o tutor, o búfalo gosta muito de água. Mas, ao se ver frente a frente com o mar, o animal mostrou temor.

"Ficou com medo do mar. Quase me jogou no chão. Diferentão, vamos!", incentiva Rômulo num vídeo que gravou na beira do mar. Quando o búfalo encostou na água, saiu apressadamente na direção oposta. "Ele está meio com medo, está estranhando a água. Ele está com medo da água, tadinho", diz o tutor.

Após a passagem pelo Rio, os dois seguirão para Campinas e Barretos, em São Paulo, onde se apresentarão de uma festa.

Fim do passeio

O passeio de Diferentão e Rômulo terminou com a chegada de agentes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) e do Rio+Seguro. A eles, Rômulo alegou que estava levando o animal até Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e que, devido ao cansaço do búfalo, parou para descansar e passear em Copacabana.

De acordo com a Seop,o tutor se identificou e apresentou toda a documentação do animal. Os agentes acompanharam os dois até a carreta que trouxe os dois até Copacabana.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroAnimaisPraias

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame