Biden cai de bicicleta ao parar para falar com apoiador

Comunicado da Casa Branca informou que o presidente americano saiu ileso, sem necessidade de atendimento médico: veja vídeo
 (Twitter/Reprodução)
(Twitter/Reprodução)
M
Matheus DoliveiraPublicado em 19/06/2022 às 10:19.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sofreu um pequeno acidente de bicicleta enquanto pedalava próximo a uma praia do estado de Delaware na tarde de sábado, 18.

O acidente aconteceu quando o democrata de 79 anos tentou parar a bicicleta em uma faixa de pedestre para falar com um apoiador. Biden enganchou o pé no pedal e caiu no chão, mas como a bicicleta já estava parada, ele não se machucou.

No momento da queda, o presidente usava equipamentos de proteção como capacete e luvas.

A Casa Branca emitiu nota informando que Biden saiu ileso do acidente e que não foi necessário acionar atendimento médico no momento e após a queda.

O tombo de bicicleta vem em um momento politicamente difícil para Biden. Com o aumento da inflação americana e do preço dos combustíveis, relacionado à guerra entre Rússia e Ucrânia, a aprovação de Biden está abaixo dos 50% entre os americanos. Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada neste mês relevou que 56% dos eleitores desaprovam o democrata.