Pop

Benzema é condenado a um ano de prisão por chantagear colega de seleção

O atacante francês foi condenado por caso de chantagem e extorsão contra seu ex-colega seleção Valbuena

Benzema: O atacante do Real Madrid teria aconselhado o seu companheiro a pagar o que os homens que o chantageavam pediram, cerca de 150 mil euros (Soccrates Images/Getty Images)

Benzema: O atacante do Real Madrid teria aconselhado o seu companheiro a pagar o que os homens que o chantageavam pediram, cerca de 150 mil euros (Soccrates Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 10h43.

O atacante francês, Karim Benzema, foi considerado culpado como cúmplice do crime de chantagem, no caso Valbuena, que já se desenrola na justiça francesa a mais de cinco anos.

Segundo a sentença do tribunal de Versalhes, o atleta foi condenado a um ano de prisão suspensa, que só deve ser cumprida em caso de reincidência, e deve pagar multa de 75 mil euros.

O caso teve inicio na concentração da seleção francesa em outubro de 2010. Na época, Benzema teria procurado o meia Valbuena e falado sobre uma chantagem que o companheiro vinha sofrendo por conta de suposto vídeo intimo com imagens do jogador. O atacante do Real Madrid teria aconselhado o seu companheiro a pagar o que os homens que o chantageavam pediram, cerca de 150 mil euros, para que o vídeo não fosse divulgado. Valbuena teria sentido um tom ameaçador na fala de Benzema e procurou a policia para denuncia-lo. A relação do atleta do Real Madrid com quem tentava chantagear Valbuena foi descoberta posteriormente.

A conclusão da investigação de extorsão e chantagem, é que o jogador teve uma "intervenção deliberada" quando conversou com Valbuena na concentração da seleção francesa. A promotoria solicitava dez meses de prisão, a menor pena, mas Benzema foi condenado a um ano de prisão, que só será cumprida se for reincidente. Além disso, ele terá que pagar a maior multa prevista pela justiça francesa. A ideia é que o caso pode servir de exemplo. 

Em entrevista ao jornal Marca, os advogados de Benzema afirmaram que irão entrar com recurso contra a decisão. A defesa alega que o jogador só queria aconselhar e ajudar o Valbuena. "Estamos atônitos com esta decisão. O recurso é necessário", disse Silvayn Cormier, advogado do atacante.

Os dois jogadores ficaram afastado da seleção francesa por conta do caso. Em grande fase no Real Madrid, Benzema conseguiu voltar a ser convocado pelo técnico Didier Deschamps depois de cinco anos. Valbuena, hoje no Olympiakos, nunca mais voltou a ser lembrado. 

Acompanhe tudo sobre:FrançaFutebolJustiçaPrisõesReal Madrid

Mais de Pop

Diretor de Batman defende ator após crítica de Tarantino

Meses antes de comprar Warner, CEO da Netflix chamou cinema de ultrapassado

Todos os vencedores do BBB: relembre quem ganhou cada edição

'Desastre' e acusação de monopólio: reações à compra da Warner pela Netlfix