Pop

Após desaparecer em floresta, menina sonâmbula é salva por operador de drone

Operação de resgate contou com apoio da polícia, familiares da criança e voluntários

 (Drone Management Services/Divulgação)

(Drone Management Services/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 25 de setembro de 2024 às 11h25.

Última atualização em 25 de setembro de 2024 às 11h31.

Tudo sobreEstados Unidos (EUA)
Saiba mais

Uma garota de 10 anos, que se perdeu em uma densa floresta durante um episódio de sonambulismo, foi resgatada por um operador de drone que a localizou com imagens térmicas.

Peyton Saintignan desapareceu de sua casa próxima a Shreveport, na Louisiana, nos Estados Unidos, por volta das 22h do dia 14 de setembro. A informação foi divulgada por Jason Parker, o xerife da cidade, ao programa "Good Morning America" do canal ABC, nesta segunda-feira, 23.

Após uma hora de buscas por parte de familiares, amigos e voluntários, a polícia estadual da Louisiana intensificou a operação de resgate.

Uma câmera de trilha, utilizada por caçadores, capturou uma imagem da menina, que foi a única pista disponível para a equipe de busca. Ao saber do grande esforço para encontrar Saintignan, o operador de drone Josh Klober decidiu oferecer sua ajuda.

Percorrendo cerca de 65 km desde sua casa no Arkansas, Klober chegou ao local no dia 15 de setembro com um drone equipado com tecnologia de imagem térmica da sua empresa, a Drone Management Services LLC, e começou a investigar a área. Apenas 20 minutos após a decolagem, Peyton foi encontrada encolhida na vegetação.

"Vimos o pijama roxo e branco que ela estava usando", disse Klober ao canal. "Ela estava deitada lá. Ela não estava se movendo e todos estavam meio que prendendo a respiração", contou.

As equipes de resgate foram então direcionadas para onde ela estava e, logo depois, por volta das 23h, o pai da melhor amiga de Peyton a acordou e a levou para um lugar seguro.

Quando foi resgatada, a menina já havia caminhado mais de 3 quilômetros a partir de sua casa.

O xerife comentou que foi "realmente um milagre" que a garota de 10 anos não tenha se ferido durante o tempo em que esteve perdida. "Além de algumas picadas de mosquito, ela estava perfeita", declarou Parker.

Acompanhe tudo sobre:CuriosidadesEstados Unidos (EUA)Drones

Mais de Pop

Mingau, do Ultraje a Rior, tem alta um ano após levar tiro na cabeça

Taylor Swift supera Rihanna e se torna a cantora mais rica do mundo; veja valor

Nando Reis anuncia show da turnê 'Uma Estrela Misteriosa' em São Paulo; veja como comprar ingressos

'O Menino e a Garça': filme vencedor do Oscar estreia no streaming; veja onde assistir