"Kikikibe": Anitta e Fazenda Futuro lançam linha de festa baseada em plantas

Nova linha com quibe, mini-hambúrguer e frango empanado foi elaborada com a ajuda de Anitta, que se tornou sócia da marca recentemente
Fazenda Futuro: Anitta se tornou sócia da marca e ajudou a elaborar a nova linha (Fazenda do Futuro/Divulgação)
Fazenda Futuro: Anitta se tornou sócia da marca e ajudou a elaborar a nova linha (Fazenda do Futuro/Divulgação)
M
Matheus Doliveira

Publicado em 05/07/2022 às 17:00.

Última atualização em 06/07/2022 às 10:52.

A cantora Anitta e a foodtech Fazenda Futuro acabam de lançar a primeira linha de alimentos baseados em planta depois de a artista se tornar sócia da marca

Com quibes, mini-hambúrgueres e frango empanado, o lançamento é a primeira linha de festa da Fazenda Futuro. A linha "Futuro Party" foi elaborada com a ajuda de Anitta, que conheceu a marca quando pediu hambúrgueres de planta em sua festa de aniversário. "Minha história com a Fazenda Futuro começou em um de meus aniversários. Pedi para que providenciassem hambúrgueres à base de plantas. Fiquei louca com os da marca e comecei a me interessar mais pelo setor", disse Anitta em entrevista por e-mail. 

Anunciado em maio, as condições do acordo entre Anitta e Fazenda Futuro não são públicos, mas a marca especializada em carnes à base de plantas é avaliada em R$ 2,2 bilhões e está em 30 países.

O plano da marca é usar a expertise de marketing de Anitta para impulsionar o negócio e fazer os produtos alcançarem novos públicos. "A Anitta chegou para expandir a nossa percepção de marca no mercado e nos ajudar a mostrar as diferentes possibilidades de comer o que se gosta", afirma Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro. "Acreditamos muito no potencial dela como uma grande executiva, visto toda a gestão com a sua própria carreira, além da experiência como empresária e com marketing."

A nova linha de alimentos, que é estampada com o rosto de Anitta, foi lançada com o objetivo de expandir o atual portfólio da marca, que já é líder no segmento de burger e almôndegas no país. Inicialmente, os produtos estarão disponíveis apenas no Brasil. 

(Fazenda do Futuro/Divulgação)

O nome do quibe, o "Kikikibe", foi ideia de Anitta e veio da expressão "kikiki", que significa "fofoca"  no dialeto pajubá, da comunidade LGBTQIAP+.

"Desde o primeiro dia na Fazenda Futuro me sinto à vontade para sugerir qualquer ideia. Isso é muito gostoso e não me deixa engessada na hora de pensar no que talvez a galera espere da marca, produtos, marketing", diz Anitta. 

(Fazenda do Futuro/Divulgação)

Disponíveis em embalagens de 240 gramas cada uma, as novidades estão chegando aos principais pontos de venda da marca em todas as regiões do Brasil, pelo preço sugerido de R$ 19,90, com exceção ao Franguito, que chegará nos próximos meses às geladeiras.