A mulher da casa abandonada: Polícia realiza operação no imóvel
Com sete episódios publicados, o podcast produzido pelo jornalista Chico Felitti é o mais escutado no Spotify desde seu lançamento em junho
Da Redação
Publicado em 20 de julho de 2022 às 17h15.
Última atualização em 20 de julho de 2022 às 18h21.
A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta quarta-feira, 20, um mandado de busca e apreensão no imóvel retratado no Podcast A mulher da casa abandonada.
Segundo reportagem da Folha de São Paulo, os policiais informaram que uma mulher estava na casa e não quis abrir a porta. Por isso eles arrombaram uma janela para conseguir entrar. Os agentes da operação revelaram que o interior da casa está cheio de lixo e com um forte odor de comida estragada.
Com sete episódios publicados, o podcast produzido pelo jornalista Chico Felitti é o mais escutado no Spotify desde seu lançamento em junho.A investigação, porém, contagiou os ouvintes, que passaram a pesquisar mais sobre a mulher do rosto pintado de branco que habita a casa, o crime cometido e, é claro, a casa.
Um inquérito foi aberto no inicio de julho para investigar um possível abandono de incapaz de Margarida Bonetti, moradora e protagonista do podcast. A investigação começou após vizinhos da residência ligarem para delegacias afirmando que uma pessoas com problemas de saúde mental precisava de ajuda.
Segundo o podcast, houve denúncias dos moradores vizinhos sobre possíveis focos de dengue na casa, além do descarte indevido de lixo e excrementos.
O Instituto Luisa Mell entrou na casa para o resgate de dois cachorros. Os animais estão passando por perícia para entender se há maus tratos. Além disso, a mureta da casa foi grafitada com o inscrito "Escravocrata", em alusão ao crime cometido por Margarida Bonetti, e seu marido, Renê Bonetti.
A casa está localizada em uma das áreas mais nobres do bairro, onde passam poucos carros, tem aspecto residencial e proximidade a parques e shoppings. A residência é alvo de disputa judicial entre Margarida e os outros herdeiros.
LEIA TAMBÉM: A mulher da casa abandonada: quanto valeria a mansão de Margarida Bonetti?