Thompson ficou apenas 5 meses no cargo (Divulgação/PayPal)
Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2012 às 00h26.
São Paulo - O Yahoo! anunciou neste domingo (13) a saída de seu CEO, Scott Thompson, após denúncia de que ele teria fraudado informações em seu currículo. Segundo decisão do conselho da empresa, Thompson será substituído interinamente por Ross Levinsohn, até então chefe de mídia global.
A companhia anunciou também a nomeação de Fred Amoroso como novo presidente do conselho. Ele vai substituir Roy Bostock, que permanece no corpo como conselheiro não executivo.
A fraude no currículo de Thompson foi apontada pelo fundo Third Point, também acionista do Yahoo!. Segundo o TP, Thompson teria “floreado” seu currículo. O executivo informou ter concluído os cursos de ciência da computação e contabilidade. Para os investidores, Thompson se formou apenas em contabilidade pela Stone Hill College.
A denuncia gerou uma crise interna no Yahoo!. Na última quinta-feira, o Third Point já havia pedido publicamente a substituição de Thompson.
Scott Thompson foi nomeado CEO do Yahoo! no inicío deste ano após o desligamento tumultuado de Carol Bartez no ano passado.
Antes, ele fez fama ao transformar o PayPal, inicialmente, apenas um serviço de pagamento vinculado ao eBay, em um negócio global.