Volvo empresta carros de graça por 96h (e sem pegadinhas)
Programa permite "alugar" até SUV de luxo, que custa R$ 504.950, sem ter de pagar nada; nem mesmo o seguro

Gabriel Aguiar
Publicado em 30 de junho de 2021 às 17h23.
Última atualização em 30 de junho de 2021 às 17h33.
Nunca foi tão barato ter um carro de luxo: a Volvo simplesmente empresta qualquermodelo híbridoda marca para pessoas comuns. E não tem nenhuma pegadinha. É como se fosse uma locadora, exceto pelo fato de que não é necessário pagar nada pelo serviço — nem mesmo o seguro, já incluso. Além disso, não há limite de quilometragem e dá até para reservar o luxuoso XC90 Inscription de 504.950 reais.
Como funciona o programa Volvo Lovers

Frota: são 100 veículos disponíveis para empréstimo (Volvo/Divulgação)
“O Volvo Lovers foi criado para que as pessoas tenham uma experiência incrível a bordo de um híbrido. Sabemos que nossos carros não são acessíveis a todas as pessoas, mas queremos que a tecnologia, de alguma forma, seja. Não é um programa para vender ou só para emprestar para quem está interessado. É verdadeiramente para todas as pessoas”, diz Rafael Ugo, diretor de marketing na América Latina.
E não pense que haverá poucas unidades disponíveis para a ação, já que o fabricante separou 100 carros para participar da ação. Além do SUV topo de linha, fazem parte dessa frota os modelos XC40; XC60; S60; e S90, todos em diferentes opções de acabamento. Também estão disponíveis opções adaptadas a motoristas com deficiência. Em comum, todas as unidades são equipadas com motores híbridos.
Basta ter CNH válida. E é apenas isso
Para participar, basta ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e se cadastrar no site daVolvo Lovers, no qual será necessário escolher o modelo desejado e a data de reserva. Todos os veículos vêm com tanque cheio e bateria carregada. Mas os usuários nem precisam se preocupar com abastecimento antes da devolução. Dá até para escolher datas nos feriados e fins de semana, mais concorridos.
“Cada pessoa assina um termo durante o período do empréstimo e se compromete a utilizar os veículos de acordo com as propostas para as quais eles foram concebidos [ ou seja, não é para levar ao track day ] e também a respeitar todas as leis de trânsito. Claro que imprevistos acontecem, só que avaliamos caso a caso”, afirma Ugo, que é o executivo responsável pela implementação desse projeto no Brasil.
Espaço: um local foi criado para a ação e tem comodidades para os usuários (Volvo/Divulgação)
Todas as retiradas e entregas serão realizadas em um local especialmente criado para a ação, no bairro do Brooklin, em São Paulo. E, além dos carros, o fabricante disponibiliza um espaço de convivência com internet Wi-Fi, café e outros itens delifestyle que remetem à história da empresa. Porém, antes de pegar as chaves e dirigir, é necessário assistir a uma breve aula que explica todas funcionalidades.
Empréstimo aos profissionais da saúde na pandemia
Essa ação será válida durante todo o ano e, em meio à pandemia, a Volvo chegou a ceder a frota para os profissionais de saúde que atuaram na linha de frente no combate à covid-19. Neste caso, a preferência era pelas pessoas que utilizavam o transporte público na locomoção até o trabalho. E, em 2020, a marca emprestou a frota a entidades como Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Cruz Vermelha Brasileira.
Crescimento de 191% nas vendas em 2021
No acumulado até o mês de maio, a Volvo lidera o mercado de importados, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa): 3.056 unidades foram vendidas neste ano — com crescimento de 191% em relação ao mesmo período de 2020. E há um detalhe nisso tudo, pois, atualmente, os modelos da marca são oferecidos apenas na opção híbrida.