Negócios

Dan Conrado é indicado como presidente do Conselho da Vale

Executivo foi indicado por Ricardo Flores, que renunciou hoje ao cargo. Nome será levado à aprovação do Conselho de Administração em outubro


	Sede da Vale: indicação de Dan Conrado será levada à aprovação do Conselho

	 
	
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Sede da Vale: indicação de Dan Conrado será levada à aprovação do Conselho   (Sérgio Moraes/Reuters)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 15h43.

São Paulo - A Vale tem um novo presidente indicado para o seu Conselho de Administração: Dan Conrado, diretor presidente da Previ, maior fundo de pensão da América Latina. O executivo foi indicado por Ricardo Flores, que renunciou hoje ao cargo que estava acumulando com a função de diretor presidente da Brasilprev Seguros e Previdência.

“Durante a reunião do Conselho de Administração da empresa, Ricardo Flores anunciou a sua renúncia e agradeceu o apoio incondicional que recebeu dos acionistas, demais conselheiros e da Diretoria Executiva da Vale”, afirma a nota da Vale enviada à imprensa.

Ricardo Flores ocupava a presidência do conselho desde novembro de 2010 e “deu importante contribuição à Vale, trabalhando em sintonia com todos os acionistas e executivos da empresa, inclusive reforçando a cultura de meritocracia na companhia”, segundo a empresa.

A indicação de Dan Conrado será levada à aprovação do Conselho de Administração da Vale em reunião a ser realizada em outubro de 2012. Formado em Direito, ele exerceu diversas funções no Banco do Brasil, tendo sido vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações, Diretor de Distribuição São Paulo e Diretor de Marketing e Comunicação.

Acompanhe tudo sobre:Conselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFundos de pensãogestao-de-negociosLiderançaMineraçãoPreviSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira