Negócios

Vale do Rio Doce desiste de projetos no Peru

Mantido em parceria com a chilena Antofagasta, projeto de exploração de cobre não apresenta a escala necessária para ser viável

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A Companhia Vale do Rio Doce anunciou nesta segunda-feira (22/5) que venderá os direitos minerários referentes a projetos de exploração de cobre na região sul do Peru. O projeto era desenvolvido pela Cordillera de las Minas (CDLM), uma parceria meio-a-meio da Vale com a chilena Antofagasta.

De acordo com comunicado ao mercado, a CDLM descobriu dois depósitos de cobre bastante atrativos na região - Cotabambas e Antilla - mas nenhum dos dois possui a escala requerida para viabilizar a exploração comercial nos moldes desejados pela mineradora brasileira ou por sua parceira chilena. As empresas não informaram o valor pelo qual os direitos minerários serão postos à venda.

O abandono deste projeto não significa que a Vale sairá do Peru. A companhia ainda mantém uma controlada integral no país, a Compania Minera Miski Mayo, sediada em Lima. A tarefa da empresa é encontrar projetos viáveis no norte do Peru. Outra iniciativa em andamento é o estudo de viabilidade para exploração de fosfato dentro do projeto Bayóvar, no departamento de Piúra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

S&P 500: empresa de ex-sócio de Elon Musk é a melhor ação de 2024; veja quanto rendeu

Como o Sebrae impulsiona o empreendedorismo feminino no Brasil

Sucesso nos anos 1980, Nestlé relança Chocolate Surpresa

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial