Negócios

Usiminas cancela projeto de construção de nova usina em MG

Empresa informou que aprovou o investimento de 550 milhões de reais para sua controlada Mineração Usiminas

A ação preferencial da Usiminas amargou queda de 1,69 por cento nesta sexta (Divulgação/EXAME.com)

A ação preferencial da Usiminas amargou queda de 1,69 por cento nesta sexta (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2010 às 22h23.

São Paulo - A Usiminas informou na noite de sexta-feira que decidiu pelo cancelamento do projeto de construção de uma nova usina em Santana do Paraíso, em Minas Gerais, devido à sua baixa atratividade dadas as condições atuais do mercado.

Segundo a empresa, o conselho de administração "optou por aprofundar estudos para aumento de competitividade das operações industriais em siderurgia, objetivando posicionar melhor a empresa para capturar as oportunidades no mercado brasileiro de aço".

Para isso, pretende otimizar as plantas de Ipatinga (MG) e Cubatão (SP) para reduzir custos, melhorar qualidade e equilibrar a capacidade de produção de aço com a de laminação, atualmente em expansão.

A Usiminas também buscará a "melhoria da eficiência energética com revisão do balanço energético, incluindo um maior aproveitamento de gases gerados no processo produtivo."

Em outro comunicado ao mercado nesta noite, a empresa informou que aprovou o investimento de 550 milhões de reais para sua controlada Mineração Usiminas.

O montante refere-se à primeira etapa do Plano de Expansão da Capacidade Produtiva, "o que permitirá a empresa alcançar, no segundo semestre de 2012, a capacidade produtiva de 12 milhões de toneladas anuais, superando os atuais 7 milhões.

A ação preferencial da Usiminas amargou queda de 1,69 por cento, a 22,17 reais, na Bovespa na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaUsiminasEmpresas japonesasIndústria

Mais de Negócios

Evento para empreendedores negros abre inscrições

BR Angels entra no jogo das startups que ainda não estão prontas

Quais são os 10 maiores shopping centers do Brasil? Veja ranking

Shoppings batem R$ 200 bilhões em vendas com mais gasto por visita