Sovos passa a oferecer plataforma completa de compliance fiscal

Com a aquisição da Fit Sistemas, líder em soluções fiscais em nuvem, a empresa reforça o papel no apoio aos clientes que operam seus negócios no Brasil

Depois de adquirir a Taxweb, em 2020, a Sovos — líder global em soluções para tratamento de tributos e compliance fiscal , anunciou recentemente a compra da Fit Sistemas, fornecedora brasileira em soluções fiscais para a geração de obrigações acessórias em nuvem, SPEDs e mensageria.

Com isso, a empresa disponibiliza agora uma solução que atende a todos os pilares do gerenciamento dos tributos digitais. Na entrevista a seguir, Paulo Z. Castro, country manager da Sovos no Brasil, fala sobre a aquisição e comenta o novo momento da digitalização da gestão tributária no país.

EXAME Solutions É possível atender o ambiente tributário brasileiro utilizando uma plataforma única?
Paulo Z. Castro
Sim. Desenvolvemos uma plataforma 360º, que envolve a recepção e a emissão de notas, o cálculo dos tributos, a guarda dos documentos fiscais e a auditoria da emissão das obrigações acessórias. Assim, liberamos o empresário a seguir a vocação de seu negócio, enquanto levamos automação e inteligência para a gestão tributária. É complexo construir uma plataforma assim. Por isso adquirimos companhias modernas e complementares, nascidas na nuvem para acelerar este processo.

 

 (Sovos/Divulgação)

Qual é o objetivo da empresa com a aquisição da Taxweb e, agora, da Fit Sistemas?
Estamos fazendo um grande investimento em meio à crise. Saltamos de 50 para 250 funcionários no Brasil, e fizemos duas aquisições em 11 meses. Consideramos que, já que o cenário tributário brasileiro é complexo, precisamos transformar esse desafio em solução. Com a compra dessas duas joias brasileiras, conseguimos oferecer uma plataforma robusta, completa, segura e em nuvem. As empresas brasileiras precisam disso, principalmente em um cenário de pandemia, onde as operações das empresas estão descentralizadas, agora nas residências de seus funcionários, e as mudanças na legislação, em diferentes estados, se tornaram diárias, o que cria um ambiente de insegurança jurídica.

Qual é o papel da Sovos do Brasil em relação às outras empresas do grupo fora do país?
Posicionamos a Sovos do Brasil como um centro de excelência e desenvolvimento de soluções fiscais. O nível de digitalização dos documentos eletrônicos, que começou no país a partir de 2008, proporcionou um grande desenvolvimento da área fiscal nacional. Aproveitando a competência brasileira, criamos soluções para a Itália e a Bulgária, que só recentemente implementaram a nota fiscal eletrônica. À medida que a Sovos cresce em resposta à aceleração das mudanças fiscais e regulatórias em todo o mundo, somos guiados pelo princípio de que nossa estratégia global de conformidade fiscal é fortificada por nossos investimentos em expertise local.

Quer saber mais sobre a plataforma criada para revolucionar a forma com que as empresas lidam com a complexidade tributária? Envie um e-mail para: contato@sovos.com ou acesse: sovos.com.br.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.