Startup quer impulsionar PMEs no Brasil com crédito para clientes sem cartão
Plataforma americana Sezzle é conhecida por liberar pagamento parcelado e sem juros para pessoas sem cartão ou com baixo limite
Isabela Rovaroto
Publicado em 15 de junho de 2022 às 08h00.
Última atualização em 15 de junho de 2022 às 08h08.
A plataforma americana de pagamento digital Sezzle acaba de chegar no Brasil de olho nas vendas de pequenas e médias empresas. A startup é conhecida por liberar pagamento parcelado e sem juros para pessoas sem cartão de crédito ou com baixo limite.
Fundada em 2016 por investidores americanos, a Sezzle se tornou uma das maiores plataformas de “buy now, pay later" (BNPL), que em português significa “compre agora, pague depois”.
“Nossa ideia é mostrar como o BNPL pode facilitar a vida do consumidor e do lojista, impactando diretamente na saúde financeira e no crescimento dos negócios, além de desmistificar sua associação com o tradicional crediário”, diz João Pedro Teles, CEO da Sezzle Brasil.
A Sezzle quer focar nas PMEs para que elas tenham mais uma opção de pagamento parcelado na hora do fechamento da compra.
“Os lojistas que aderirem a Sezzle terão acesso a uma proposta D+1 em que o cliente final paga em 4 parcelas, mas o varejista recebe o valor da compra já no dia seguinte, impactando diretamente no aumento do seu fluxo de caixa. Todo risco de fraude e inadimplência, além da gestão do recebimento de parcelas fica por conta da Sezzle”, destaca Teles.
Além disso, a Sezzle funciona como uma plataforma de aceleração de vendas, auxiliando pequenos varejistas em campanhas de marketing e promoções em datas comemorativas, além de conseguir armazenar dados do carrinho de clientes e ter programas de fidelidade.
Nos Estados Unidos, a empresa possui mais de 45 mil varejistas ativos e mais de 9 milhões de consumidores na base. “Nosso plano é empoderar o consumidor brasileiro e crescer de forma exponencial. Queremos trazer uma visão diferente e mostrar que o conceito do BNPL vai além da facilidade de compra”, diz Teles.
Plano no Brasil
A expectativa é de que a parceira com a Nuvemshop comece na primeira quinzena de julho. Assim, a Sezzle estará disponível para os 90 mil lojistas presentes na plataforma.
Para o primeiro ano de operação no Brasil, a expectativa é crescer de forma orgânica e ter uma base de até 300 lojistas, com 30 mil transições e cerca de 10 mil usuários. "A ideia é se firmar como uma plataforma confiável para usuários e varejistas", afirmou.
Os investimentos estão previstos para os dois anos seguintes. "A expectativa é chegar no terceiro ano com R$500 milhões de volume geral de vendas", conclui o CEO.
VEJA TAMBÉM:
Mercado Livre dos produtores rurais, startup Clicampo capta R$ 40 milhões
Kavak, startup de venda de carros usados, demite 150 funcionários no Brasil
Meta oferece treinamentos gratuitos para impulsionar empreendedores LGBTQIA+