Negócios

Sérgio Machado prorroga licença da presidência da Transpetro

O presidente licenciado da Transpetro conseguiu prorrogar pela segunda vez seu afastamento do cargo, adiando definição sobre saída definitiva até 21 de janeiro


	Sergio Machado, presidente da Transpetro: Machado foi citado como integrante de um esquema de desvio de recursos
 (.)

Sergio Machado, presidente da Transpetro: Machado foi citado como integrante de um esquema de desvio de recursos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 22h24.

Rio - O presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado, conseguiu prorrogar pela segunda vez seu afastamento do cargo. O executivo adiou até o dia 21 de janeiro uma definição sobre sua saída definitiva do comando da subsidiária de transporte e logística da Petrobras.

Machado foi citado como integrante de um esquema de desvio de recursos da estatal pelo ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, delator na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Costa disse ter recebido das mãos de Machado R$ 500 mil como pagamento de propina.

O executivo está longe da Transpetro desde o dia 3 de novembro, quando pediu a primeira licença do cargo. A última licença obtida por Machado venceu no fim de semana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoExecutivosOperação Lava JatoTranspetro

Mais de Negócios

O fim dos playbooks: por que não existe mais receita pronta para crescer

Cinco maneiras práticas de usar o ChatGPT para planejar seu ano transformar sua empresa em 2026

Todo negócio cabe em 1 de 4 modelos — descubra o seu e aprenda como escalar certo

Ele transformou uma receita caseira em um negócio de R$ 40 milhões