Negócios

Seadrill corta US$1,1 bi de contratos com Petrobras

A empresa removeu os contratos de sua carteira de encomendas


	Plataforma da Petrobras: a decisão ocorre em meio a um bilionário escândalo de corrupção envolvendo a estatal
 (Germano Lüders/EXAME)

Plataforma da Petrobras: a decisão ocorre em meio a um bilionário escândalo de corrupção envolvendo a estatal (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 06h57.

Oslo - A empresa norueguesa de perfuração offshore Seadrill já não espera finalizar várias prorrogações de contrato com a Petrobras e removeu os contratos de sua carteira de encomendas, disse nesta sexta-feira.

"Devido aos recentes acontecimentos dentro da Petrobras, a companhia não mais acredita que os contratos serão concluídos dentro do prazo ou segundo as condições comerciais previamente aprovadas", afirmou a Seadrill.

"Consequentemente, a Seadrill irá remover 1,1 bilhão de dólares da carteira de pedidos que informou na sua divulgação de resultados do terceiro trimestre."

Executivos do alto escalão da Petrobras, incluindo a ex-presidente executiva Graça Foster, renunciaram a seus cargos mais cedo neste mês, em meio a um bilionário escândalo de corrupção envolvendo a estatal. 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoSeadrill

Mais de Negócios

Ela transformou a 'comida feia' dos supermercados em 30 milhões de refeições

Como funcionam as rodadas de investimento em startups?

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita

Diversidade e governança: pilares do ESG no mundo corporativo