Rival da Tesla? GM revela “supertruck” Hummer 100% elétrico

A General Motors vai apresentar nesta terça-feira, 20, o ícone da década de 1990 na forma de uma picape zero emissões

A General Motors vai finalmente revelar na noite desta terça-feira, 20, em Detroit, um dos modelos mais aguardados pelos entusiastas do setor: a Hummer 100% elétrica. A marca foi um verdadeiro ícone na década de 1990, mas foi extinta em 2010. Agora, ela retorna na forma de uma picape zero emissões e espera-se que seja o primeiro veículo a brigar, de fato, com o Cybertruck, da Tesla.

Pode-se dizer que a Hummer causava “amor e ódio”. Tornou-se símbolo de status nos Estados Unidos, mas recebia críticas justamente por ocupar muito espaço com alto consumo de combustível.

Agora, o modelo promete 1.000 hp de potência e virá no formato de uma picape com baterias e zero emissões.

A GM está apostando em uma nova plataforma de veículos 100% elétricos para atrair os consumidores que querem produtos mais sustentáveis, um caminho sem volta na indústria automotiva global.

Recentemente, a montadora anunciou a compra de uma fatia de 11% na Nikola Motor, startup de caminhões elétricos que também vai lançar no mercado uma picape movida a eletricidade e células de hidrogênio, a Badger. O modelo vai ser produzido pela GM.

 

A montadora também anuncia nesta terça-feira sua fábrica zero emissões, a "Factory Zero". Nela, serão fabricados os primeiros modelos sob a plataforma EV: a Hummer e o Cruise Origin, um veículo elétrico, autônomo e compartilhado. A expectativa é que outros modelos também entrem no pipeline de produção da nova operação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.