Presidente do Santander Portugal morre em decorrência do coronavírus

António Vieira Monteiro tinha 73 anos e havia sido colocado em quarentena no início do mês após uma viagem à Itália

O presidente do conselho de administração da unidade portuguesa do banco  Santander, António Vieira Monteiro, morreu nesta quarta-feira (18) em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus, que causa a covid-19, segundo o jornal português Expresso. Monteiro foi o segundo a morrer no país vítima da pandemia.

Monteiro, de 73 anos, assumiu a presidência do conselho do Santander em Portugal em 2019, após sete anos como presidente. O executivo foi colocado em quarentena no início deste mês após voltar de uma viagem à Itália, e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital de Lisboa desde a semana passada. Foi vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos entre 1993 e 2000 e passou pelo antigo Banco Português do Atlântico. 

"Durante a liderança de António Vieira Monteiro, da qual tive o privilégio de fazer parte, pude sempre constatar a sua perseverança para tornar o Santander em Portugal numa instituição de referência", disse Pedro Castro e Almeida, atual presidente do banco português, em comunicado. 

Portugal registrou 448 casos confirmados de coronavírus, muito abaixo dos 11.178 da vizinha Espanha.

 

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.