Negócios

Petrobras tem novo recorde de processamento

As refinarias da Petrobras têm novo recorde de processamento de petróleo, ao atingir 2,2 milhões de barris/dia nas últimas quinta e sexta-feira, 29 e 30


	A Petrobras disse em comunicado que o desempenho "é reflexo da elevada eficiência operacional das nossas refinarias e da gestão integrada do sistema de abastecimento da Petrobras"
 (Germano Lüders/EXAME.com)

A Petrobras disse em comunicado que o desempenho "é reflexo da elevada eficiência operacional das nossas refinarias e da gestão integrada do sistema de abastecimento da Petrobras" (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 18h53.

São Paulo - As refinarias da Petrobras têm novo recorde de processamento de petróleo, ao atingir 2,2 milhões de barris/dia nas últimas quinta e sexta-feira, 29 e 30. O volume supera em 30 mil barris a marca anterior, que havia sido alcançada em 26 de maio deste ano.

Ainda em comunicado distribuído à imprensa nesta terça-feira, 3, a petroleira disse que o desempenho vem contribuindo para a redução das importações de derivados e "é reflexo da elevada eficiência operacional das nossas refinarias e da gestão integrada do sistema de abastecimento da Petrobras".

A estatal afirmou ainda que "é relevante acrescentar que a marca foi alcançada respeitando integralmente os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) que norteiam as ações da companhia".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

"Tinder do aço": conheça a startup que deve faturar R$ 7 milhões com digitalização do setor

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões