Negócios

Petrobras tem novo recorde de processamento

As refinarias da Petrobras têm novo recorde de processamento de petróleo, ao atingir 2,2 milhões de barris/dia nas últimas quinta e sexta-feira, 29 e 30


	A Petrobras disse em comunicado que o desempenho "é reflexo da elevada eficiência operacional das nossas refinarias e da gestão integrada do sistema de abastecimento da Petrobras"
 (Germano Lüders/EXAME.com)

A Petrobras disse em comunicado que o desempenho "é reflexo da elevada eficiência operacional das nossas refinarias e da gestão integrada do sistema de abastecimento da Petrobras" (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 18h53.

São Paulo - As refinarias da Petrobras têm novo recorde de processamento de petróleo, ao atingir 2,2 milhões de barris/dia nas últimas quinta e sexta-feira, 29 e 30. O volume supera em 30 mil barris a marca anterior, que havia sido alcançada em 26 de maio deste ano.

Ainda em comunicado distribuído à imprensa nesta terça-feira, 3, a petroleira disse que o desempenho vem contribuindo para a redução das importações de derivados e "é reflexo da elevada eficiência operacional das nossas refinarias e da gestão integrada do sistema de abastecimento da Petrobras".

A estatal afirmou ainda que "é relevante acrescentar que a marca foi alcançada respeitando integralmente os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) que norteiam as ações da companhia".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame