Negócios

Petrobras formaliza criação da Sete BR, para sondas

A empresa assumirá o contrato para a construção de sete sondas de perfuração marítima, as primeiras produzidas no Brasil

Para financiar a construção das sondas a empresa contará além do capital próprio com recursos do BNDES (AFP)

Para financiar a construção das sondas a empresa contará além do capital próprio com recursos do BNDES (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 17h38.

São Paulo - A Petrobras anunciou hoje a formalização da empresa Sete Brasil (ou Sete BR), criada juntamente com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), a qual assumirá o contrato para a construção de sete sondas de perfuração marítima, as primeiras produzidas no Brasil, e que atenderão os poços de petróleo da camada pré-sal. A previsão de entrada em operação das novas sondas é para 2015, conforme comunicado enviado à imprensa nesta tarde.

O presidente da Sete BR é João Carlos Ferrraz. Juntamente com a Petrobras, os bancos Santander, Bradesco, BTG Pactual e Caixa Econômica Federal, e os fundos Previ, Petros, Funcef, Valia e Lakeshore Financial Partners Participações são acionistas da Sete BR. A Petrobras explica que terá menos de 10% de participação, "e a governança na empresa será proporcional à participação de cada sócio."

Ainda conforme a nota, para financiar a construção das sondas, a empresa contará, além do capital próprio (provido pelos sócios), com recursos do BNDES, que irá financiar a parcela correspondente ao conteúdo brasileiro de bens e serviços para construção de cada sonda, além de recursos provenientes das agências de fomento à exportação dos países que fornecerão o conteúdo a ser importado e dos bancos comerciais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPré-sal

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa