Negócios

Petrobras bate recorde diário de processamento

Carga processada em 10 de setembro foi de 109 mil m³, o que representa um volume de 4 mil m³ superior ao recorde diário anterior


	Refinaria da Petrobras: companhia alcançou recorde diário de processamento de diesel e querosene de aviação
 (EXAME/Arquivo)

Refinaria da Petrobras: companhia alcançou recorde diário de processamento de diesel e querosene de aviação (EXAME/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 20h50.

São Paulo - A Petrobras informou nesta quarta-feira, 8, que alcançou recorde diário de processamento em unidades de hidrotratamento de diesel e querosene de aviação (QAV) nas suas refinarias no Brasil.

A carga processada em 10 de setembro foi de 109 mil m³, o que representa um volume de 4 mil m³ superior ao recorde diário anterior, obtido em 6 de junho de 2014.

"O resultado atingido reafirma a busca contínua da Petrobras pelo aumento da eficiência operacional de suas refinarias, com excelência na gestão integrada do sistema de abastecimento, contribuindo para a redução das importações desses derivados", diz a estatal, no comunicado.

"A marca foi alcançada respeitando os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da companhia", acrescenta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralEmpresas italianasIndústriaÓleo diesel

Mais de Negócios

A força da bioeconomia na Amazônia: conheça a marca que ganhou holofotes na COP30

Como a IA está reinventando o branding das marcas em 2026

De zero a US$ 100 milhões: 6 decisões financeiras que impulsionaram ess startup de IA

Ele foi do zero ao R$ 100 mi em 14 meses enquanto concorrentes encolhiam