Negócios

Nestlé ganha processo pelas máquinas de café da Nespresso

O presidente se negou a comentar os detalhes antes da publicação de toda a decisão, o que deve acontecer na próxima semana

A Nespresso é a marca da Nestlé que mais cresce, a uma taxa de 20 a 40 % por ano e vendas de 3,5 bilhões de francos suíços em 2011 (Germano Luders)

A Nespresso é a marca da Nestlé que mais cresce, a uma taxa de 20 a 40 % por ano e vendas de 3,5 bilhões de francos suíços em 2011 (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h22.

Lausanne - A Nestlé venceu um processo no Escritório Europeu de Patentes (EPO, inglês) contra concorrentes, entre eles a Sara Lee, sobre máquinas de café e cápsulas da Nespresso.

"É uma decisão positiva para a Nespresso, então estamos muito satisfeitos", disse o presidente-executivo da Nespresso, Richard Girardot, na assembleia anual de acionistas da Nestlé.

O presidente se negou a comentar os detalhes antes da publicação de toda a decisão, o que deve acontecer na próxima semana.

O EPO confirmou ter ratificado, embora com pequenas alterações, a patente que a Nestlé registrou em 2010 de como as cápsulas da Nespresso se acoplam às máquinas, segundo o porta-voz do órgão, Rainer Osterwalder, que ressaltou que ainda cabe recurso.

A Nestlé é de longe a maior fabricante de café do mundo, com 22 % de participação no mercado geral e 50 % no de café instantâneo.

A Nespresso é a marca da Nestlé que mais cresce, a uma taxa de 20 a 40 % por ano e vendas de 3,5 bilhões de francos suíços em 2011.

Entre os concorrentes, estão a Tassimo, da Kraft,e a Senseo, da Sara Lee. A companhia suíça também trava uma batalha judicial contra empresas que vendem cápsulas mais baratas para as máquinas da marca Nespresso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas suíçasNestléCaféCommoditiesNespresso

Mais de Negócios

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios

Chico Rei nasceu num quarto, quase foi processada pelo Milton Nascimento, e hoje faz R$ 35 milhões