Negócios

Mazda e Sumitomo planejam vender carros no Brasil

Informações são do jornal The Nikkei e as empresas pretendem começar suas operações a partir de 2012

O investimento nessa operação é estimado em 40 bilhões de ienes (Kiyoshi Ota/Getty Images)

O investimento nessa operação é estimado em 40 bilhões de ienes (Kiyoshi Ota/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 11h47.

Tóquio - A montadora Mazda Motor e a companhia Sumitomo planejam formar uma joint venture (associação) para vender os veículos da montadora no Brasil a partir de 2012, reportou hoje o jornal The Nikkei.

A montadora terá o controle de cerca de 70% da joint venture, enquanto a empresa de trading (importação e exportação) ficará com a participação restante. A empresa venderá inicialmente carros importados do Japão, e depois passará a vender veículos fabricados no México.

As duas empresas já concordaram em estabelecer uma joint venture de produção de automóveis no México e começarão a construção da fábrica neste ano. A unidade, na qual a Mazda terá uma participação de mais de 50%, está prevista para iniciar a fabricação dos subcompactos Demio e Axela em 2013.

O investimento nessa operação é estimado em 40 bilhões de ienes. A capacidade de produção anual da fábrica deverá ser de aproximadamente 150 mil unidades. Parte da produção também será vendida na América do Norte. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosAmérica LatinaÁsiaDados de BrasilCarrosAutoindústriaVeículosJapãoIndústriaacordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

Brasileiro que empreendeu nos EUA aos 20 anos hoje lidera grupo milionário com 12 empresas

Novas regras de vale-refeição e vale-alimentação: o que muda para o pequeno negócio

Essa empresa começou em uma 'oficina familiar' e hoje é uma marca que vende 4 mil pneus por dia

Esta família vendia produtos de R$ 1,99. Hoje fatura bilhões no litoral mais caro do Brasil