Maria Helena, presidente da CVM, vai presidir a Iosco

Ela vai substituir Jane Diplock na Iosco, presidente da Comissão de Valores Mobiliários da Nova Zelândia

São Paulo- A presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana, será a nova presidente do Comitê Executivo da Organização Internacional das Comissões de Valores (Iosco), informou o organismo nesta segunda-feira.

Em nota encaminhada ao orgão regulador do mercado de capitais brasileiro, a Iosco informou que Maria Helena assumirá o cargo na próxima quinta-feira, ao final da conferencia anual da entidade, na Cidade do Cabo, com mandato até 2012. Em julho do mesmo ano termina seu mandato à frente da CVM. Ela vai substituir Jane Diplock na Iosco, presidente da Comissão de Valores Mobiliários da Nova Zelândia, que deixa o cargo após seis anos. Fulin Shang, presidente da China Securities Regulatory Commission, será mantido como vice-presidente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.