Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Lewandowski suspende venda de distribuidora da Eletrobras no AL

Leilão da Companhia Energética de Alagoas, distribuidora da Eletrobras, e outras empresas do setor elétrico estava previsto para 26 de julho

Ricardo Lewandowski: ministro atendeu a um pedido liminar feito pelo estado de Alagoas (REUTERS/Ueslei Marcelino/Reuters)

Ricardo Lewandowski: ministro atendeu a um pedido liminar feito pelo estado de Alagoas (REUTERS/Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de junho de 2018 às 20h25.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou hoje (27) a suspensão da privatização da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), distribuidora da Eletrobras. O leilão da companhia e outras empresas do setor elétrico estava previsto para 26 de julho.

Na decisão, o ministro atendeu a um pedido liminar feito pelo estado de Alagoas, por meio de sua procuradoria local. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada.

"Defiro a liminar para suspender a realização do leilão de privatização da CEAL, até ulterior deliberação. Para conceder a cautelar levo em conta a iminência do recesso do Supremo Tribunal Federal, bem como a do leilão de privatização. Por outro lado, ressalto que não há perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão.", decidiu o ministro.

Mais cedo, Lewandowski concedeu outra liminar impedindo que o governo venda, sem autorização do Legislativo, o controle acionário de empresas públicas de economia mista, como é o caso de Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil, por exemplo.

Acompanhe tudo sobre:AlagoasEletricidadeEmpresasRicardo LewandowskiSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Negócios

Paris 2024: comerciantes perdem até 70% do faturamento e revelam o lado obscuro das Olimpíadas

Eles jogavam futebol na faculdade. Hoje, têm um concorrente para o Gatorade que vale US$ 1 bilhão

Casas impressas em 3D resistem a terremotos e passam por testes na China

De olho nos salões, Grupo Boticário fortalece a Truss e investe na capacitação de cabeleireiros