Negócios

LBR e Líder farão recall de leite longa vida

Ministério da Justiça informa que leites Parmalat e Líder estão em campanha de chamamento (recall) para alguns lotes produzidos entre 13 e 14 de fevereiro

Embalagens de leite Parmalat na prateleira de um supermercado de Milão, na Itália (Giuseppe Cacace/Getty Images)

Embalagens de leite Parmalat na prateleira de um supermercado de Milão, na Itália (Giuseppe Cacace/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 08h56.

São Paulo - A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça (Senacom), informou que a LBR - Lácteos Brasil e a Líder Alimentos do Brasil S/A protocolaram campanha de chamamento (recall) para substituição ou ressarcimento dos leites Parmalat UHT Integral e Líder UHT Integral fabricados entre 13 de fevereiro e 14 de fevereiro. A nota da Senacom foi publicada nesta quinta-feira à noite no site do Ministério da Justiça.

Conforme o comunicado, são 101.200 caixas de leite Parmalat, com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos L11D00S1 a L11F23S1. Também serão recolhidas 199.800 caixas de leite Líder colocadas no mercado com numeração de lote compreendida entre os intervalos A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.

"Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatada não conformidade no produto em razão da presença de traços de formaldeído, o que poderá gerar riscos à saúde e à segurança dos consumidores", diz a nota da Senacom.

O comunicado ainda informa os contatos da empresa para qualquer dúvida: telefone 0800 011 2222, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou pelo e-mail sac@lbr-lacteosbrasil.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas italianasLaepLBRMinistério da Justiça e Segurança PúblicaParmalatRecall

Mais de Negócios

GDM busca talentos em universidades e expande negócios para além da soja

Esta empresa está procurando uma startup para dar R$ 2 milhões – e de quebra, gravar um documentário

Forbes inaugura clube privado em Madri como parte de expansão global

Valuation em expansão: Grupo Acelerador vale R$ 729 milhões após venda de fatia