Negócios

Japan Display anuncia 3740 demissões

Empresa, criada há cinco anos após a fusão das divisões de LCD da Sony, Hitachi e Toshiba, passa por uma grande dificuldade

Japan Display enfrenta ainda uma concorrência intensa de empresas de outros países asiáticos (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Japan Display enfrenta ainda uma concorrência intensa de empresas de outros países asiáticos (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

A

AFP

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 09h02.

O grupo Japan Display, especializado em telas LCD para smartphones e tablets, anunciou nesta quarta-feira o corte de 3.740 postos de trabalho, 3.500 deles no exterior e 240 no Japão.

O número representa quase 30% dos funcionários no mundo.

A empresa, criada há cinco anos, após a fusão das divisões de LCD da Sony, Hitachi e Toshiba, passa por uma grande dificuldade com o forte crescimento das telas com tecnologia OLED.

A Japan Display enfrenta ainda uma concorrência intensa de empresas de outros países asiáticos.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesEmpresasJapão

Mais de Negócios

Xeque Mate aposta no Carnaval do Rio para ultrapassar os R$ 200 milhões

De imigrante a CEO: a francesa que quer revolucionar o ensino de idiomas

Ele cresceu na fábrica de cerâmica do avô e hoje fatura milhões com revestimentos

Mulheres de sucesso: 5 histórias inspiradoras para quem quer empreender