Negócios

Índia quer desenvolver jato com a Embraer, diz Aviation Week

Segundo a revista, VK Saraswat, diretor de um órgão de defesa da Índia, disse que seu governo já iniciou conversas sobre o jato regional com a Embraer

Embraer estaria articulando parceria com governo da India, diz revista (Divulgação)

Embraer estaria articulando parceria com governo da India, diz revista (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2011 às 22h30.

São Paulo - O governo da Índia quer cooperar com a Embraer SA no desenvolvimento de um jato regional com capacidade entre 90 e 100 assentos, disse a revista americana Aviation Week em seu website.

Segundo a revista, VK Saraswat, diretor de um órgão de defesa da Índia, disse que seu governo já iniciou conversas sobre o jato regional com a Embraer. Ele também identificou potencial para cooperação entre o Brasil e a Índia no desenvolvimento de um avião de combate de alcance médio de quinta geração, disse a revista.

A Embraer não retornou ligação pedindo comentários sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaÁsiaAviaçãoÍndiaEmbraer

Mais de Negócios

Como Minotauro quer usar a fama no UFC para entrar na guerra bilionária dos energéticos

Como um porto centenário que estava abandonado virou centro de inovação no norte do Brasil

Prosdócimo: o que aconteceu com a marca de geladeira que dominava o Brasil

A empresa que nasceu de uma cerveja e hoje organiza dados de 90% dos carros novos do Brasil