Invest

Incorporadora está barata e pode mais do que triplicar de preço, diz BTG

Analista vê grande oportunidade após ações caírem quase 70% desde o IPO, realizado em 2021

Construção civil | Foto: Germano Lüders/Exame (Germano Lüders/Exame)

Construção civil | Foto: Germano Lüders/Exame (Germano Lüders/Exame)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 22 de fevereiro de 2022 às 09h32.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2022 às 13h11.

yt thumbnail

A Mitre (MTRE3) mostrou que segue crescendo, apesar do ambiente mais desafiador para o setor. A incorporadora apresentou 10,7% de alta no volume de vendas para 313,6 milhões de reais em balanço do quarto trimestre divulgado na última noite. A receita líquida, que ficou em 170,143 milhões de reais, surpreendeu o mercado, que esperava por algo em torno de 140 milhões de reais, segundo consenso da Bloomberg.

A história que a empresa vem apresentando desde sua chegada à bolsa, no ano passado, tem convencido analistas do BTG Pactual. "É uma empresa que tem mais caixa do que dívida, o que a coloca em posição muito boa para investir em suas próprias operações, como foi feito no último trimestre. A empresa comprou bastante terreno para produzir em 2022", afirma Fernando Mollo, analista do BTG Pactual no programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest, desta terça-feira, dia 22 de fevereiro.

Mollo considera que o ano deve ser de maior cautela de gastos, devido às maiores taxas de inflação e juros e incertezas eleitorais. Apesar do ambiente macroeconômico, as expectativas do analista são otimistas para as ações da empresa, considerando o que vem sendo feito da porta para dentro e o atual preço dos papéis. Desde o IPO, quando a precificação alcançou 19,30 reais,  o topo da faixa indicativa, as ações da Mitre já caíram 69%. "Temos recomendação de compra. A empresa vem sendo negociada a 0,6x Preço/Valor Patrimonial (P/VP). É um múltiplo bastante barato."

Pelas projeções do BTG, os papéis da companhia têm potencial não só de recuperar o patamar em que foram precificados no IPO, mas superá-lo. Com preço-alvo, de 20 reais, o banco vê espaço para as ações, hoje cotadas a 6 reais, subirem 230%.

Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBTG PactualConstrução civil

Mais de Invest

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

O que é private equity e como funciona?

Quanto rendem R$ 20 mil por mês na poupança?

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame