Heineken e Unilever vão produzir higienizador e doar para favelas
Famílias de 210 comunidades de São Paulo receberão a doação de uma linha especial no combate ao novo coronavírus
Juliana Estigarribia
Publicado em 16 de abril de 2020 às 14h48.
Última atualização em 22 de abril de 2020 às 16h00.
A Heineken Brasil e a Unilever anunciaram uma parceria para auxiliar comunidades na prevenção contra a covid-19 . As empresas se uniram para produzir um lote especial do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies, que será distribuído em 210 favelas de São Paulo.
A parceria, informou a cervejeira, visa unir esforços para reduzir a propagação da pandemia no Brasil com um produto desenvolvido para limpar os ambientes.
A edição especial para doação será produzida com álcool originado das cervejarias Heineken; o agente bactericida, de Cif; as garrafas, com o apoio da PQS e Braslapla e, os rótulos, pela CCL. A Westrock fabricará as caixas para transporte, Alemolde fará as tampas e CRX e Sonoco-Trident participaram com a arte que estampa o produto. A Universal está ajudando na fabricação do processo produtivo em si.
A ação terá o suporte da Central Única de Favelas, que será responsável por fazer o produto chegar às famílias em todo o Estado de São Paulo, a partir desta segunda quinzena de abril.
"Por meio dessa iniciativa, conseguimos viabilizar a participação de fornecedores e parceiros que queriam genuinamente contribuir com a prevenção da doença e com a segurança das pessoas, mas não sabiam como", diz Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil, em nota.
Mauricio Giamellaro, presidente da Heineken do Brasil, destaca a importância desse tipo de ação neste momento. "Acreditamos que juntos podemos ser mais fortes, contribuindo no combate a essa pandemia que impacta a todos", disse em comunicado.