Negócios

Ford apresenta o Focus elétrico na feira CES 2011

O veículo, que ainda não tem valor divulgado, tem autonomia de 160 quilômetros, com velocidade máxima de 135 km/h

Controle de qualidade na fábrica da Ford (Ralph Orlowski/Getty Images)

Controle de qualidade na fábrica da Ford (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2011 às 21h15.

Los Angeles - A montadora americana Ford apresentou nesta sexta-feira em Las Vegas a versão elétrica do Ford Focus, que tem lançamento previsto ao mercado dos Estados Unidos para 2012, enquanto os europeus terão de esperar até o ano seguinte para usufruí-lo.

O veículo, que ainda não tem valor divulgado, tem autonomia de 160 quilômetros, com velocidade máxima de 135 km/h.

O diretor-executivo da Ford, Alan Mulally, foi o encarregado de divulgar o protótipo do Focus elétrico em uma cerimônia realizada na feira tecnológica Consumer Electronics Show (CES), que ocorre em Las Vegas até o próximo domingo.

Mulally disse que a companhia apostou decididamente em desenvolver o mercado do automóvel elétrico nos próximos anos, buscando que o subsetor abranja até 25% do negócio da Ford em 2020.

O novo Ford Focus é impulsionado por um motor abastecido por baterias de íon de lítio, gerando uma potência equivalente a 123 cavalos. Suas baterias levam três horas para recarregar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFordIndústriaCarros elétricos

Mais de Negócios

Café com propósito: produtoras mostram como mulheres estão transformando o Cerrado Mineiro

Nesta empresa, ir ao escritório garante dinheiro extra na previdência

Ultra Academia fatura R$ 200 mi com boom do bem-estar e febre do Gymrats

Saúde suplementar: a pressão sobre a indústria para redefinir a gestão dos planos