Negócios

Estádio do Morumbi terá cobertura, hotel e área para shows

Andrade Gutierrez é a parceira do São Paulo Futebol Clube no projeto; obra não terá dinheiro público e nem do clube

Estádio do Morumbi:  início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2012 - o prazo de conclusão está estimado em 18 meses (Divulgação)

Estádio do Morumbi: início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2012 - o prazo de conclusão está estimado em 18 meses (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 14h36.

São Paulo -  O São Paulo Futebol Clube e a Andrade Gutierrez anunciaram hoje a realização de uma parceria para a reforma do Estádio do Morumbi. O projeto inclui a instalação de uma cobertura no estádio, a construção de uma arena de shows multiuso, de um hotel com centro de convenções, um novo museu e a ampliação do estacionamento.

O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2012, dependendo da concessão de licenças, alvarás e autorizações da prefeitura de São Paulo e de outros órgãos público. O prazo de conclusão está estimado em 18 meses. 

Com a arena  multiuso, o clube pretende explorar os shows de médio porte, para até 25 mil pessoas. A capacidade atual de público, de 68 mil pessoas, não será alterada. A proposta da Andrade Gutierrez preocupou-se em não alterar a fachada do estádio. 

O projeto não terá aporte de dinheiro público, segundo o São Paulo F.C. Os investimentos também não virão do caixa do clube. Os recursos serão viabilizados por project finance. Depois do término da obra, o complexo será admionistrado por uma Sociedade de Propósito Específico.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol clube, citou o Pacaembu em sua fala e criticou a situação atual desse estádio. Estiveram presentes no lançamento da parceria, representantes da Andrade Gutierrez, do São Paulo Futebol Clube, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o governador do estado, Geraldo Alckmin. 

Acompanhe tudo sobre:Andrade Gutierrezcidades-brasileirasEmpresasEmpresas brasileirasEsportesFutebolHoldingsMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego