Negócios

Eletrobras aprova financiamento para distribuidoras

A Eletrobras informou que está negociando com a Petrobras Distribuidora o valor de 3,2 bi de reais da dívida relacionada à compra de combustível para térmicas


	Eletrobras: contratos visam repasse de recursos para quitar parcela de dívida com Petrobras
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Eletrobras: contratos visam repasse de recursos para quitar parcela de dívida com Petrobras (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 08h09.

São Paulo - O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou na segunda-feira contratos de financiamento entre a Eletrobras e as distribuidoras do grupo Amazonas Energia e Eletroacre, no total de 452 milhões de reais, visando o repasse de recursos para quitar parcela de dívida com a Petrobras.

A Eletrobras informou que está negociando com a Petrobras Distribuidora o valor de 3,2 bilhões de reais da dívida relacionada à compra de combustível para térmicas, sendo que 452 milhões serão pagos à vista e o restante será parcelado.

O montante total da dívida das distribuidoras da Eletrobras com a Petrobras, na avaliação da estatal elétrica, é de cerca de 4,9 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasConselhos de administraçãoDívidas empresariaisEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosHoldingsIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoServiços

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases