Negócios

Dollar General entra na disputa pela Family Dollar

Dollar General fez uma oferta para comprar a Family Dollar Stores por 8,95 bilhões de dólares, superando a proposta de 8,5 bilhões de dólares da Dollar Tree

Family Dollar: guerra de ofertas é iminente e a Dollar General tem boas chances de sair como a ganhadora (Jim Young/Reuters)

Family Dollar: guerra de ofertas é iminente e a Dollar General tem boas chances de sair como a ganhadora (Jim Young/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 13h04.

São Paulo - A Dollar General fez uma oferta para comprar a Family Dollar Stores por 8,95 bilhões de dólares, superando a proposta de 8,5 bilhões de dólares da Dollar Tree para reforçar a sua posição como a principal varejista de descontos em um mercado altamente competitivo nos Estados Unidos.

As ações da Family Dollar subiam 5 por cento, a 79,88 dólares, acima do preço de oferta de 78,50 dólares por ação em 7dinheiro. As ações da Dollar General subiam cerca de 10 por cento por cento, enquanto as ações da Dollar Tree caíam por volta de 2 por cento.

Analistas disseram que uma guerra de ofertas é iminente e a Dollar General tem boas chances de sair como a ganhadora. "Eu acho que a Dollar Tree gostaria de voltar com alguma coisa. Ambas as Dollar General e Dollar Tree têm alguma capacidade de ir um pouco mais alto com o preço de oferta", disse o analista do Telsey Advisory Group, Joseph Feldman.

A Dollar General disse que o acordo iria criar uma rede com cerca de 20 mil lojas em 46 estados dos EUA e vendas superiores a 28 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisComércioVarejoVendas

Mais de Negócios

Mais de 80% dos franqueados brasileiros consideram abrir novas unidades, diz pesquisa

Walmart China e Meituan firmam parceria para acelerar entregas e operações digitais

Esta fintech foi do zero aos 100 milhões de reais em apenas dois anos

Projeto premiado da TIM leva cobertura 4G a 4.700 km de rodovias