Negócios

Cisco vai demitir 1.300 funcionários

O anúncio do plano de demissões ocorre em um momento em que a empresa busca diminuir as despesas e se reestruturar

Cisco Systems: o anúncio do plano de demissões ocorre em um momento em que a empresa busca diminuir as despesas e se reestrutura (Getty Images)

Cisco Systems: o anúncio do plano de demissões ocorre em um momento em que a empresa busca diminuir as despesas e se reestrutura (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 21h52.

Nova York - A empresa norte-americana Cisco Systems anunciou nesta segunda-feira que irá demitir 1.300 funcionários, ou 2% do seu quadro de trabalhadores.

O anúncio do plano de demissões ocorre em um momento em que a empresa busca diminuir as despesas e se reestruturar, depois de o executivo-chefe John Chambers ter antecipado em maio que o crescimento trimestral não seria tão bom quanto o esperado por causa da crise econômica. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosDemissõesDesempregoIndústriaCiscosetor-eletroeletronico

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO