Henrique Maderite: empresário e influenciador morreu aos 50 anos
Colaboradora
Publicado em 7 de fevereiro de 2026 às 09h44.
O influenciador digital Henrique Maderite morreu aos 50 anos, nesta sexta-feira, 6, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A causa da morte foi confirmada pela própria família do criador de conteúdo, que era conhecido nacionalmente pelos bordões “sexta-feira, meio-dia, pode olhar aí” e “sextou, bebê”.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma viatura foi acionada por meio da rede de vizinhos após um chamado relacionado à propriedade rural onde funciona o Haras Henrique Maderite, localizado na Estrada do Maracujá. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o influenciador já sem vida.
De acordo com um comunicado da família no perfil oficial do influenciador, a causa da morte de Henrique Maderite foi um infarto fulminante. O óbito foi constatado ainda no local, após o acionamento das equipes de emergência.
Henrique Maderite tinha mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Ele ganhou projeção nacional por vídeos curtos, de tom descontraído, publicados principalmente às sextas-feiras, nos quais popularizou expressões que passaram a ser repetidas por fãs em todo o país.
Ainda não há informações sobre velório e enterro do influenciador.