Carrefour e outras 5 teriam interesse na BR Distribuidora
Segundo reportagem do Valor Econômico, grupo francês estaria de olho nas lojas de conveniência dos postos de combustíveis
Luísa Melo
Publicado em 26 de outubro de 2015 às 13h10.
São Paulo - Desde que a Petrobras anunciou que colocaria a BR Distribuidora à venda, pelo menos seis grupos manifestaram interesse em comprar uma fatia da empresa, entre eles o Carrefour . A informação é do Valor Econômico.
Segundo o jornal, uma fonte ligada ao comando da estatal disse que ela avalia repassar ao mercado entre 25% a 40% da subsidiária de distribuição.
Companhias nacionais e de vários outros países, como China e Holanda, estariam de olho no negócio. Para varejistas como o Carrefour, a vantagem da transação seria o acesso às lojas de conveniência dos postos de combustíveis.
De acordo com o Valor, o assuntou foi discutido na última sexta-feira (23) durante reunião do conselho de administração da Petrobras.
Na ocasião, foi aprovado o adiamento do registro da oferta pública de ações (IPO) da BR Distribuidora e também autorizada a busca de um parceiro estratégico para a empresa.
A petroleira desenrola um plano de desinvestimentos com o qual pretende levantar 15,1 bilhões de dólares entre 2015 e 2016.