Negócios

Cai liminar da Embratel contra a Telefônica

A Telefônica está completando chamadas para outros estados desde às 17h30 de hoje (26/07). Foi suspensa na justiça a liminar conseguida pela Embratel que impedia a entrada da Telefônica no mercado de ligações de longa distância nacionais -- em que atuam apenas a Embratel, líder, e a Intelig. A empresa espanhola ganhou o direito de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Telefônica está completando chamadas para outros estados desde às 17h30 de hoje (26/07). Foi suspensa na justiça a liminar conseguida pela Embratel que impedia a entrada da Telefônica no mercado de ligações de longa distância nacionais -- em que atuam apenas a Embratel, líder, e a Intelig.

A empresa espanhola ganhou o direito de competir no mercado nacional depois que antecipou as metas de universalização impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no final de 2002. Pela Lei Geral das telecomunicações, a operadora local que antecipasse as metas, com prazo em 2003, seria liberada para fazer DDD nacional e ligações internacionais. A telemar também antecipou as metas.

Há cerca de dois meses, a Embratel conseguiu na justiça uma liminar contra a Anatel em que era questionada a constitucuionalidade da Lei Geral de Telecomunicações. desde então, a Telefônica manteve suspensos seus planos de expansão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame