Negócios

Cade aprova Telecom Italia-Telco e acordo de MMX e Wisco

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, com restrição, a aquisição de ações da Telecom Italia pela Telco. A operação será autorizada mediante assinatura de Termo de Conduta e Desempenho (TCD). A Telco é uma sociedade da qual a espanhola Telefónica faz parte. No Brasil, enquanto a Telecom Italia controla […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, com restrição, a aquisição de ações da Telecom Italia pela Telco. A operação será autorizada mediante assinatura de Termo de Conduta e Desempenho (TCD). A Telco é uma sociedade da qual a espanhola Telefónica faz parte.

No Brasil, enquanto a Telecom Italia controla a empresa de telefonia móvel TIM Participações, a Telefónica divide o comando da operadora celular da Vivo e é dona da Telesp, concessionária de telefonia fixa no Estado de São Paulo.

Também foi aprovada sem restrição, em conjunto com outras operações, a aquisição de participação de 21,5 por cento do capital social da MMX Mineração e Metálicos pela Wuhan Iron and Steel Corporation (Wisco), da China.

O contrato de subscrição das ações prevê ainda a celebração futura de contrato de fornecimento de minério entre a MMX Sudeste e a Wisco.

O Cade aprovou, ainda, sem restrições, a aquisição pelo Itaú Unibanco de ações equivalentes a cerca de 3,6 por cento do capital social da Redecard. Com a operação, o banco passou a ser o controlador isolado da Redecard.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoTelecomunicaçõesIndústriaNegociações

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo